sábado, 23 de setembro de 2017

Trilhos de mar e serra, na bela Serra de Sintra

Primeiro sábado de Outono. Os Caminheiros Gaspar Correia reiniciaram as actividades, após o verão, com uma bela caminhada com um misto de mar e de serra, na sempre bela Serra de Sintra.
I believe I can fly... - A norte da Praia da Ursa, 23.09.2017
A caminhada começou na Ulgueira, eram nove e meia de uma manhã que parecia coberta pelo típico "capacete" de Sintra, mas o Sol rapidamente veio iluminar bem as magníficas paisagens daquele belo litoral, entre a Praia da Ursa e a Praia Grande, com passagem pela Praia da Adraga.




Belos trilhos, ao longo do belo litoral entre a Praia da Ursa  e a Praia Grande
Pegadas de dinossáurios, na Praia Grande
Pouco depois do meio dia estávamos junto à Praia Grande, onde o rumo virou para o interior, não sem primeiro apreciar as pegadas de dinossáurios ali perpetuadas. O almoço foi na Várzea de Colares, junto à ribeira, após o que havia que subir rumo aos Capuchos, por um belo trilho no meio de denso arvoredo e que nos conduziu também à chamada Quinta do Carmo, ou antigo Convento de Sant'Ana, da Ordem do Carmo.

Várzea e Ribeira de Colares
No belo trilho de subida aos Capuchos ...
... passando pelo antigo Convento de Sant'Ana da Ordem do Carmo (vulgo Quinta do Carmo)
Às quatro da tarde estávamos no cruzamento dos Capuchos. Restava a descida do já velho conhecido "trilho das pontes", ao longo do Rio da Mula e até à respectiva barragem, já na encosta sul da serra ... e completando praticamente 19 km de uma bela caminhada, neste sábado de Sol a iniciar o Outono.

Trilho das pontes, ao longo do Rio da Mula
Barragem do Rio da Mula
Ver o álbum completo

Sem comentários: