segunda-feira, 13 de junho de 2011

Três dias no Alto Minho

Com a minha "família" Caminheira, regressámos ontem de 3 dias no Alto Minho, em terras de Paredes de Coura e Valença. Aproveitando o feriado do 10 de Junho, 6ª feira foi dia de viagem para norte ... e já que estávamos ali tão perto demos um salto à Galiza, à sempre simpática Baiona e à costa entre Baiona e a foz do Minho. Que esplêndido dia do quase verão em que estamos! As ilhas Cíes brilhavam num mar de prata, o Monte de Santa Tecla destacava-se imponente.

Mata do Corno do Bico, 11.06.2011
Com dormida em Valença, sábado era o dia da caminhada principal, na área protegida do Corno do Bico, Paredes de Coura. Uma bela caminhada, diversificada, com troços de matas luxuriantes e outros de panorâmicas a perder de vista. Já à tarde, o miradouro de Senhorei foi outro ponto de espectaculares panorâmicas. Ao fundo ... estava a Serra Amarela e o Gerês...! E ainda acabámos na praia fluvial do Tabuão, à beira do rio Coura, local do mítico Festival de Paredes de Coura.




Ontem, domingo, a caminhada foi bem mais curta, no simbólico Monte Faro, junto a Valença do Minho. Mas, apesar de curta, uma caminhada bastante "radical" para muitos Caminheiros ... já que uma manada de cavalos nos desviou um pouco da rota prevista pelos organizadores... J.



Uma visita guiada a Valença intramuros complementou esta jornada caminheira em terras do Alto Minho ... e ontem ao fim do dia estávamos em Lisboa. E no ar está já o "cheiro" da próxima "aventura": domingo ... partimos para as terras mágicas do Gerês e de Somiedo!

Sem comentários: